Atlético Carioca

"De saída" do Alzirão, Atlético Carioca negocia contratação de Magno Alves

Equipe gonçalense jogará em Bonsucesso na temporada de 2022

Atualmente sem clube, Magno Alves atuou pelo Caucaia, do Ceará, em 2021.
Atualmente sem clube, Magno Alves atuou pelo Caucaia, do Ceará, em 2021. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Atlético Carioca anunciou seus primeiros passos para a temporada de 2022. Através das redes sociais, o clube gonçalense comunicou que não mandará mais seus jogos no Alzirão, em Itaboraí, devido à ausência de laudos que regularizem o estádio para a Série C do Campeonato Carioca, agendada para maio.

A nova casa do Alvinegro será o Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. O local também é conhecido como Estádio Teixeira de Castro - por localizar-se na avenida homônima. Segundo a própria publicação, o estádio passou por uma reforma no gramado recentemente e está em boas condições para receber as partidas.

Vale lembrar que o Maricá também substituirá o Alzirão - pelo menos na disputa da Copa do Brasil. O clube mandará o primeiro jogo de sua história em competições nacionais no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, mesmo que o regulamento da competição não exija capacidade mínima nas primeiras fases. A partir da terceira fase, o torneio já pede que o local possua pelo menos 10 mil lugares.

Reforço experiente à vista

Outra novidade confirmada pelas redes sociais do Atlético é a negociação em curso com o experiente atacante Magno Alves, de 46 anos. O Alvinegro é conhecido por contratar e negociar com nomes de grande bagagem - como o uruguaio Acosta e o goleiro Bruno, além do centroavante Loco Abreu, por exemplo.

Apelidado de "Magnata", o interminável Magno Alves tem extenso currículo dentro do futebol brasileiro. Revelado pelo Criciúma, foi contratado pelo Fluminense - onde apareceu para o Brasil. Atuou também por Ceará, Sport, Atlético-MG, Novorizontino, Atlético Tubarão-SC, Floresta, Atlético de Alagoinhas e Barcelona de Ilhéus antes de chegar ao Caucaia.

Fora do país, fez sucesso no futebol asiático, atuando por Jeonbuk, da Coréia do Sul, Oita Trinita e Gamba Osaka, do Japão, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Umm-Salal, do Catar. No auge da carreira, em 2001, Magno chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, disputando a Copa das Confederações e atuando diante de Canadá, Japão e Austrália.

Ao compartilhar uma publicação de uma agência de notícias em seus stories, o clube ratificou também o interesse no treinador Luciano Quadros, campeão da Copa Rio com o Bonsucesso e da antiga Série B1 do Campeonato Carioca pelo Sampaio Corrêa-RJ. Atualmente, Luciano comanda o Falcon FC, que disputa a elite do Campeonato Sergipano.

< Sem Bolsonaro, Fachin assume TSE: 'Justiça não se renderá' Ônibus e vans proibidos de circular no Centro de Arraial do Cabo <